Saiba porque é necessário dar vitamina para o seu cachorro e quais os melhores tipos.
É muito importante ressaltar que a vitamina para o cachorro é importante da mesma forma que para o ser humano.
Mas você sabia que existe uma variedade gigantesca de vitamina para cachorro? E também que existem algumas diferenças entre vitamina e suplemento?
Por isso, é interessante conhecer todas essas diferenças, para saber quais são as melhores vitaminas na hora de comprar uma ração ou um petisco, por exemplo. Você poderá identificar se na composição existe alguma vitamina que pode ajudar seu pet.
Portanto, precisamos saber qual o melhor tipo para o seu cachorro, o melhor momento para consumo, e a dosagem correta.
Índice
Lembre-se que a vitamina é um conjunto de micronutrientes extremamente importantes para o seu cachorro.
Toda vitamina auxilia no desenvolvimento do seu pet e na manutenção da saúde, mas é importante ter consciência de qual é a melhor vitamina.
Se você acredita que o seu cachorro não precisa de vitaminas, está totalmente errado, afinal sem vitaminas, seu animalzinho pode ter vários problemas de saúde como imunidade baixa, anemia, etc.
É importante ter em mente que para introduzir qualquer vitamina é necessária uma orientação médica.
A diferença entre os dois é apenas a quantidade de nutrientes em cada dosagem diária. Por isso, é importante procurar um veterinário antes de aplicar qualquer dosagem.
Até para avaliar qual a melhor e mais indicada para o seu pet,e se o consumo através de alimentos é mais indicado.
Essa é uma das vitaminas mais importantes para o desenvolvimento do seu pet no início da vida, para ajudar nessa suplementação pode optar por alimentos como a cenoura que é rica em nutrientes.
É um composto com várias vitaminas B1,B2,B3,B5, etc. São vitaminas benéficas para o funcionamento do corpo, principalmente o sistema nervoso.
A B12 é muito importante para a formação dos glóbulos vermelhos e ajuda no metabolismo também.
A mais conhecida quando o assunto é vitamina, nos lembramos apenas dessa. É uma vitamina produzida pelo organismo do animal e quando está em excesso é expulso pelo xixi.
Essa vitamina ajuda na absorção de cálcio.Os nutriente agem na transmissão de impulsos nervosos e na coagulação.
E tire da cabeça que a falta de vitamina D engorda, na verdade, o metabolismo da gordura acelera.
Essa vitamina age como um importante antioxidante e também está presente na formação dos glóbulos vermelhos. E ainda previne problemas musculares, a cenoura, por exemplo, também é rica em vitamina E, é uma boa opção para começar a introdução, talvez seu pet goste.
Essa vitamina é conhecida como B3, a função é manter a integridade dos tecidos corporais e é encontrada em vários cereais.
É um anticoagulante e responsável pela metabolização de proteínas no organismo. E ainda auxilia no desenvolvimento e fortalecimento ósseo.
É preciso avaliar se ele esteve, ou está doente, se passou por uma má alimentação quando era filhote, e qualquer outra informação relevante. Por isso precisamos destacar que é necessário levar o pet ao veterinário para uma avaliação e suplementação adequada.
O pet precisa de cuidado sempre, porém quando ele está envelhecendo precisa de ainda mais cuidados, por isso eles precisam de determinadas vitaminas.
Nesta idade o pet fica mais fraquinho, por isso é importante cogitar uma suplementação para fraqueza, como a vitamina D que ajuda no fortalecimento dos ossos.
A vitamina tipo A também é ótima para cuidar da visão do seu amigo.
Uma cadelinha que está grávida precisa de muito cuidado, principalmente na parte da alimentação e de vitaminas.
As vitaminas mais importantes são tipo B12 e B6, essas vitaminas estão inclusas nos suplementos que devem ser dado a cachorra quando descobre a gravidez.
Saiba que a queda do pêlo pode estar associado a algum problema de saúde, por isso, é interessante investigar o porquê dessa queda de pêlos antes de iniciar com as vitaminas ou suplementos.
Porém, uma boa vitamina para deixar os pelos com uma boa aparência é a vitamina tipo H.
Não basta apenas dar uma vitamina para que o cachorro ganhe peso, é preciso um acompanhamento médico, para saber certinho qual o melhor tipo de vitamina ou suplemento.
Por isso, para decidir a mais indicada é necessário levar seu pet ao veterinário para uma avaliação.
+Veja também Animais podem ficar gripados? Sintomas e tratamentos!
A vitamina e o suplemento é ótimo para o seu pet, mas é preciso tomar cuidado, pois em excesso pode ser muito prejudicial para o seu amigo.
Se seu amigo ficou doente após você ter comprado aquela nova ração, talvez ela tenha vitamina em excesso, então é preciso ficar de olho para não virar algo sério.
Pode acontecer problemas simples ou mais complexos, por isso vá ao veterinário primeiro para ver a dosagem e o tipo correto para o seu pet, dessa forma seu amigo não corre riscos.
Agora você sabe tudo sobre a vitamina para cachorro, os tipos e até mesmo as principais contraindicações.
Lembre-se desse artigo quando for comprar algum petisco ou ração para identificar se possui alguma vitamina boa
ou ruim para o seu pet.
Também é interessante ver quais alimentos tem a vitamina ideal para o seu pet e ver se ele pode comer ou não.
Existem várias formas de introduzir as vitaminas, a melhor é através dos alimentos, mas lembre que cada pet precisa de uma dosagem certa para cada vitamina.
Portanto, se curtiu este post compartilhe e passe a informação a tutores de pets.
É uma ONG criada em Dezembro/99, CNPJ: 07.661.890/0001-21, com o propósito de acolher cães de rua que estejam em estado crítico de saúde, extremamente debilitados ou em situação de risco.
Inscreva-se como associado do S.O.S. Cãopanheiros ou pelo telefone (021) 99766-1180. Passe a receber as noticias e contribuir para a ONG, efetuando depósito mensal em uma de nossas contas.